quinta-feira, 21 de março de 2013

DONO DA RTV CORTA SINAL DO PROGRAMA MARINGÁ ALERTA.

O programa Maringá Alerta que é retransmitido de segunda a sábado pelo canal 10 RTV em Maringá, teve seu sinal na edição do meio-dia desta quarta-feira cortado pelo próprio dono da TV, o empresário João Batista Cioffi (foto)

O fato ocorreu depois de insistentes ingerências do empresário sobre o programa, conforme nos explicou os diretores Ricardo Galvão e Janaína Sá, que locam o horário da TV.

A direção do programa reclama de diversas tentativas do empresário para acabar com o programa, possivelmente para que Cioffi crie o seu próprio, Galvão alerta que várias são as formas de intimidação por parte de Cioffi, que por qualquer coisa, o dono da RTV diz que vai cortar o sinal do programa, que inclusive é o de maior audiência e receita para a TV.
O episódio de hoje ocorreu, por que Cioffi exigiu que toda a documentação trabalhista dos funcionários do programa Maringá Alerta estivesse a sua disposição até às 10h desta quarta-feira sobre sua mesa, caso contrário, o informativo não iria ao ar, o que acabou acontecendo.
A diretora Janaína Sá, inclusive sob efeito de calmantes, nos disse que está tudo regularizado com a empresa detentora dos direitos do programa Maringá Alerta, e que achou um absurdo a imposição feita por Cioffi, disse ainda, que os pagamentos referentes a locação do horário sempre foram pagos rigorosamente em dia e que existe um contrato vigente entre as duas empresas.
A dificuldade em dialogar com o empresário João Cioffi não é nova, o mesmo problema foi enfretado pela diretoria do programa Maringá Urgente, que por vários anos foi retrasmitido pela RTV.
Foram realizados contatos entre os advogados que representam a empresa JR Produções Maringá Alerta com o proprietário da RTV, porém, Cioffi respondeu que o sistema da TV é esse. Em outro episódio recente, o empresário chegou a barrar o retorno do repórter André Almenara ao Maringá Alerta, alegando apenas que quem já trabalhou no Maringá Urgente não seria aceito em sua emissora.
O contrato de veículação do programa MA com a RTV, é muito claro no sentido que toda a responsabilidade com funcionários, produção, veículos, equipamentos e eventuais processos judiciais, é dos diretores do programa, devido a isso, acham inconcebível qualquer ingerência de Cioffi sobre o Maringá Alerta, completa Galvão.
Caso o programa não volte ao ar ainda no início da noite de hoje(20), a diretoria do MA entrará com um processo na Justiça contra a RTV, sob a alegação de perdas e danos, principalmente perante os seus anunciantes, durante o relato dos diretores do Maringá Alerta ao site Manchete, eles aproveitaram a oportunidade para que retransmitissemos suas desculpas aos seus telespectadores e anunciantes, pelo eventual e desagradável transtorno causado pelo proprietário da RTV Canal 10. (foto O Diário)

(Maringá Mannchete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário