quarta-feira, 19 de junho de 2013

APÓS PROTESTOS, FIAT REDUZ PEÇA "VEM PRA RUA".


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Depois que a trilha sonora de sua mais recente campanha, “Vem Pra Rua”, se transformou em um dos hinos do movimento que toma conta do Brasil, a Fiat parou de estimular compartilhamentos nas redes sociais. No ar há qua­tro meses, a campanha acaba no sábado. As ações nas redes sociais, que deveriam continuar por mais tempo, foram reduzidas. A empresa parou de usar o símbolo de compartilhamento da campanha (#VemPraRua), que passou a ser usado nas redes sociais para convocar amigos para os protestos. “Cria­mos uma música pra cha­mar as pessoas para ir pra rua celebrar a Copa das Confederações, mas elas escolheram outros motivos para ir para a rua”, diz o diretor de publicidade e marketing da Fiat Brasil, João Batista Ciaco. “Isso é ótimo. Caiu no gosto das pessoas. Mas não temos nada a ver com o movimento.”
Interpretada por Falcão, d’O Rappa, a música foi criada pela produtora S de Samba, de Simoninha, em parceria com a agência Leo Burnett. A música virou trilha de filmes com imagens do movimento no Youtube e já começa a tocar nas rádios, na versão integral. Ciaco nega que está tirando a campanha do ar antes do previsto. Mas diz que a empresa tampouco quer pegar carona no sucesso da música. “Não estamos tirando nada do ar. O filme continua na tevê, na Rede Globo, até sábado, como previsto. No sábado entra a nossa nova campanha, do Idea, com o Fabio Porchat”, diz ele. “Este é um movimento legítimo e todas marcas vão precisar se conectar com esse espírito que está nas ruas. Mas não tentar aparecer em associação com o movimento, que não pertence a ninguém, só à sociedade.”
O futuro das ações de marketing da Fiat para a Copa é incerto. “Não podemos ignorar o que aconteceu e estamos avaliando como a campanha continua daqui pra frente. A música pode voltar? Não dá para dizer agora. Mas a Fiat não quer parecer que está se aproveitando de um movimento que não é nosso.”

(Gazeta Maringá)

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